Prazo de validade


Para cada coisa nessa vida existe um prazo de validade.

Pense na política, alguns corruptos entram, outros saem, mas todos cumprem um mandato de quatro anos, as vezes agente empurra os mesmos la novamente, que mancada. Ilusão é pensar que algum dia vai existir um que não roube, pensar que ali vai entrar um certinho e tudo vai virar mil maravilhas, é, acho que isso já perdeu seu prazo de validade. Está na hora de pensar diferente sobre determinados assuntos que envolve política, claro que você sozinho não vai revolucionar o mundo votando branco ou nulo, mas depositar um voto de confiança em alguém “menos corrupto”, isso sim já é um ato de bravura.

Veja bem como funciona sua família, algumas autoritárias, outras bem liberais, algumas parece que os parentes tem mais autoridade que os próprios pais, em outras parece uma monarquia, onde o rei todo poderoso dá as ordens e o restante obedece, e assim vai, e o que eu lhe pergunto é: O que você acha que esta de errado na sua? Pra mim, a minha já perdeu a “data de validade”, não que eu não goste mais dela, longe disso, mas pelo fato de que tomar conta do próprio nariz é uma necessidade humana, e que acima disso agente tem que tomar decisões liberais que influenciam nossa vida pessoal, social, emocional, que pesa na hora de um emprego ou na hora de ter um bom relacionamento.

Televisão, pra mim perdeu total a validade, o que você vê na televisão hoje em dia? O jornalismo é sangrento, cheio de tempestades em copo d’agua, pegam uma coisa mínima e a transforma em uma coisa gigantesca, ta bom, tenho que concordar que existe algumas coisas boas de ver na TV, que na maioria das vezes só se encontra em canais fechados. Quer um conselho? Se na sua casa não tiver canais legais, que mostram coisas construtivas, que tenha um noticiário serio, falando de política e economia, pegue um bom livro e leia, ou até mesmo faça um curso, estude pra algo em prol do seu futuro, porque você não vai estar perdendo tempo adquirindo conhecimento ou investindo no seu futuro.

Tem coisa mais engraçada nesse mundo do que relacionamento? Eu acho que não. Essa parte é meio complicada, pois tudo tem data de validade, amigos, momentos, parentes, amores, paixões. Vamos explicar mais ou menos como as pessoas enxergam as coisas. No caso de amizades, é muito difícil cultivar bons amigos hoje em dia, pois seus “amigos” apenas querem seu sangue, enquanto você tiver oferecendo algo pra eles, você é amigo, depois que você para de oferecer algo, você vai ficando pro lado, vai ficando até distanciar e virar um mero conhecido de muito tempo ou coisa parecida. Amizade entre homem e mulher, essa é uma das melhores, isso não tem fundamento lógico, pense na situação, aquela garota linda, que desperta interesse em todo mundo, ela tem um amigo que sempre conversa, conta as coisas e tals, ela “acha” que ele é seu amigo, mas na verdade nunca foi, deixa essa garota dar um mole pra ele pra ver se ele não passa o rodo, isso é fato, deu bobeira, pega mesmo, o prazo de validade como amigo acaba ali, naquele momento.

Mas essas coisas de relacionamento têm a famosa mesmice, comodismo, isso sempre acontece, parece que é uma doença, quem não esta acostumado com o fato sempre fica a ver navios. Quer saber como funciona? Arrume um namoro serio, não traia, seja fiel, leal, carinhoso, atencioso, dedique mesmo sua vida a outra pessoa, quando tiver um tempo bom de namoro, cerca de 2 anos e meio, você vai ver que as coisas mudam, sempre a mesma rotina, mesmas coisas, ainda mais se um dos dois não poder fazer isso ou aquilo, ai a coisa fica tensa, seja forte, a água ta parada e prazo de validade chegou. Imagina essa situação em um casamento, nossa, nem gosto de pensar, casamento é coisa seria, dedicação dobrada, morar junto, ver as unhas do gato, sentir um cheiro diferente pela casa, é você vai ter que cagar ali perto, a outra pessoa vai ver que você caga, cospe, solta peidos matinais, soa o nariz, tosse, chinga, come de boca aberta, arrota alto, faz certas porqueiras que só faziam no âmbito do seu antigo lar, relaxa, você só vai ficar com essa pessoa pelo resto da vida.

Eu vivo com essas coisas na cabeça, porque sei que um dia tudo vai acontecer comigo. Algum dia, um cenário de política vai interferir nos meus negócios e eu vou querer mandar todos os políticos do mundo ir a merda, alguns amigos vão ir embora com momentos legais que passamos ou com o desprezo de eu não ter aquele vídeo game legal, ou de não ter amigas gatas e legais que eles possam pegar, os programas da TV vão mostrar coisas irreais tão desgraçadas que vai me dar uma vontade de assistir desenho animado, meus parentes vão por o “dedo gordo”na minha vida, ou os parentes de minha namorada vai por empecilhos no meu relacionamento com ela e eu mais uma vez vou ter que atropelar tios e tias, pais, irmãos sem noção, avós chatos, ou eu vou matá-los ou vou acabar sendo enterrado por eles, sei que por pior que seja “perder um amor” eu ainda vou perder vários pelo fato da data de validade da “mesmice”, que apesar de eu saber como funciona isso, de saber que eu sou uma pessoa que quer fazer de tudo pra sair desse mal a outra pessoa não sabe e eu sempre acabo me ferrando por conta disso, e sei, também, que ainda vou envelhecer do lado de uma mulher que vai ser tornar arrogante e nojenta, porque por mais que você tente ser perfeito pelo resto de sua vida sempre vai existir as manias do cotidiano que poderão desagradar seu conjugue.

Olhe pra frente! tem alguma coisa vencendo hoje? Procure nos rótulos da vida, vai estar lá, estampado. Goste de quem gosta de você, se divirta com os momentos breves que suas amizades te proporcionam, porque amizades vêm e vão de acordo com os interesses casuais, dê valor nos grandes amores, porque esses realmente são difíceis de encontrar, ame a quem te ama, respeite sua família, mas não deixe que ela estrague sua vida, cultive os momentos, não abandone o que te faz sorrir, não deixe pra traz pessoas especiais, lute contra a mesmice da vida, você vai viver melhor, sorrir mais, conhecer um mundo imenso, desconhecido, que fica a apenas 180 km da sua casa, leia livros de romance, aventuras com finais felizes, de conquistas, de pessoas que conseguiram chegar lá e deixe os de derrotas e de tristezas para os infames de alma, para os derrotados, mude de opinião sobre coisas e fatos, tente entender o lado das outras pessoas, escute o que o seu coração esta lhe dizendo, não o que corações alheios canta em seu ouvido, abra a janela do seu quarto, grite, converse com as pessoas, faça amizades, mande um e-mail ou mande um simples “oi” no Messenger, não ignore ninguém, alimente seu ego de lembranças boas, veja fotos antigas de bons momentos e acima de tudo, seja você.



(by bOw – tirado da sua vida em 11/05/09)

0 comentários:

Postar um comentário

bOw

bOw
Bowlokus

Quem sou eu

O asfalto esta liso demais, o mundo redondo demais, o corpo com suas curvas, perfeito demais, pessoas que respiram por ai vivas demais. Nada vale o que se vê, mas o que se sente... O mundo é impensado e organizado demais!
Fui a minha sombra ao sol do meio dia, sou esse corpo que caminha, e serei um mistério algum dia.
Eu sou masturbação mental, aquele zumido no teu ouvido, as borboletas do seu estômago e a sujeira mais íntima, pois ninguém tem um troço como eu.

Arquivos

Seguidores

=)

search marketing
Visitas