Cognição Humana


Já parou para reparar nas suas ações do dia a dia, nas coisas que você pensa a todo o momento, naquilo que você elabora para falar.

Quando você põe o pé pra fora de casa, pra que lado você olha primeiro? Por quê? Se você estiver saindo de carro, pra que lado você sai? Pro lado direito ou pro esquerdo da rua?

Algumas dessas perguntas podem ser banais, mas você tem que relevar totalmente suas ações, analisar para executar ações, algumas dessas ações podem ser irreversíveis, outras não, ainda pode haver tempo de voltar atrás, mas mesmo que você tente mudar algo, o que te levaria a fazer isso? Sempre essas perguntas têm que ser feitas, a compreensão do comportamento humano parte de nos mesmos no decorrer da vida e do próprio entendimento dela.

Nos não somos o que somos atoa, somos um molde da cultura e do ambiente onde vivemos, somos um espelho de uma herança genética e do mundo que nos cerca, somos seres capazes de analisar as coisas com um alto grau de entendimento, selecionar entre essas coisas as que mais nos agrada e com isso fazer nossas escolhas que nos moldarão pelo resto da vida.
Somos capazes de mudar uma linha de pensamento, mudar o comportamento em situações diferenciadas, e voltar a nos portar como bem entendermos. Seguir ideologias ou criar as nossas próprias, se fazer conhecido ou “dar com os burros na água” com isso é fato.

Fazer uma auto-análise da nossa vida envolvendo planejamento em busca de objetivos lógicos e racionais, como aonde você quer chegar daqui cinco anos? Qual cargo você quer ocupar em determinada empresa? Quantos filhos você vai ter? Você pretende se casar em que estagio desses cinco anos? Você ira comprar uma casa ou um apartamento? Alem dessas perguntas sobre sua vida você deve ressaltar também seu comportamento psicológico, você deve observar que você não é a mesma pessoa era há cinco anos, que sua cabeça como forma de raciocinar sobre as coisas como sentimentos, política, pessoas, ambiente, religião, estão totalmente mudados ou muito bem completados de experiências adquiridas pelo viver da vida.

Saber sobre o comportamento humano é muito difícil, pois para cada grupo especifico de pessoas existe uma realidade diferente, e pra cada pessoa contida nesse grupo existe outra realidade que por sinal pode se diferenciar de todo restante do grupo. Indiferença no ser humano é um Dom, eu particularmente adoro isso, acredito que quanto mais diferente seja uma pessoa da outra, mais ela tem pontos de conhecimentos tangíveis e mais e mais você pode aprender com ela. Eu adoro isso, adoro saber que, principalmente, a pessoa que esta ao meu lado é diferente de mim, pra quem gosta, vale a pena ler sobre o assunto!

Pra que quiser ficar mais informado acesse: http://files.myopera.com/Bowlokus/Downloads/cogni%C3%A7%C3%A3o%20humana%20bow.PDF e baixe o arquivo PDF.

(by bOw - concentrado nos estudos 20/05/2009)

0 comentários:

Postar um comentário

bOw

bOw
Bowlokus

Quem sou eu

O asfalto esta liso demais, o mundo redondo demais, o corpo com suas curvas, perfeito demais, pessoas que respiram por ai vivas demais. Nada vale o que se vê, mas o que se sente... O mundo é impensado e organizado demais!
Fui a minha sombra ao sol do meio dia, sou esse corpo que caminha, e serei um mistério algum dia.
Eu sou masturbação mental, aquele zumido no teu ouvido, as borboletas do seu estômago e a sujeira mais íntima, pois ninguém tem um troço como eu.

Arquivos

Seguidores

=)

search marketing
Visitas