Por que as mulheres querem nos mudar após o casamento?


Salve J.J. e Conselho dos Machos!!!
Existe um velho desejo feminino, que pode ser sintetizado através desta frase: “Eu mudo meu namorado depois que a gente casar.” É um velho sonho feminino, algumas já passaram dessa fase, mas ainda há  aquelas que acreditam em papai noel….O que acham disso?

Abraço,

Wladimir
Wladimir,

Você tem razão. É um velho desejo feminino, mas que, infelizmente, ainda não caiu em desuso. A maioria das mulheres entra nas relações com esse espírito, mesmo que inconscientemente. E às vezes passa a vida inteira tentando mudar o sujeito, o que quase nunca acontece. Resultado? Brigas, reclamações e aquele eterno clima pesado de insatisfação no ar.

Desconfio (desconfio porque não tenho como afirmar como funciona a máquina mais complexa da humanidade, o cérebro feminino) que isso vem da característica do mulherio de idealizar o mundo perfeito. Mesmo as que não sonham com o casamento de véu e grinalda e a festa para 500 convidados querem um mundo cor de rosa. E é difícil provar a elas que isso é impossível.

Nesta ânsia de idealizar e sonhar com o príncipe encantado, a mulher fantasia um cara que não existe. Até ama o sujeito, mas gosta mais da versão que criou dele na própria cabeça.

"Um vinho, princesa?"Aí a convivência mostra alguns defeitos ou características do cara que não agradam. Entorpecidas pela química da paixão e pelo desejo perene de mundo cor de rosa, acabam consolando-se, repito, até inconscientemente, com a frase que você citou: “Ele vai mudar.”

Mas ninguém muda ninguém. A não ser que a pessoa queira ser mudada ou seja MUITO influenciável. Ceder e se adaptar a novas situações são fundamentais para uma relação a dois, mas você não muda a personalidade ou a essência do ser. Isso é ilusão. E uma ilusão que cobra caro seu preço: divórcios, brigas, traições, uma vida toda infeliz ao lado de alguém que ela jura amar, mas que não aceita como é.

É recorrente ver mulheres reclamando do jeito de ser dos seus namorados ou maridos. Mas é mais comum ainda ver as pessoas tão envolvidas na relação a ponto de não enxergarem que não gostam do cara do jeito que ele é. E que isso deveria ser motivo suficiente para não ficar com ele.

Preciso, porém, fazer o meaculpa pela classe macha: muitos aceitam essa vidinha medíocre de ter uma mulher ao lado reclamando o tempo todo do seu jeito de ser. Ou seja, temos culpa pela perpetuação deste pensamento/atitude.

Se metade dos homens honrasse as calças e falasse grosso em casa, elas parariam de cobrar que seus maridos cheguem do trabalho em cavalos brancos e com a espada na mão (sem trocadilhos).
Abs,
J.J.

0 comentários:

Postar um comentário

bOw

bOw
Bowlokus

Quem sou eu

O asfalto esta liso demais, o mundo redondo demais, o corpo com suas curvas, perfeito demais, pessoas que respiram por ai vivas demais. Nada vale o que se vê, mas o que se sente... O mundo é impensado e organizado demais!
Fui a minha sombra ao sol do meio dia, sou esse corpo que caminha, e serei um mistério algum dia.
Eu sou masturbação mental, aquele zumido no teu ouvido, as borboletas do seu estômago e a sujeira mais íntima, pois ninguém tem um troço como eu.

Seguidores

=)

search marketing
Visitas